• Imagem cabeçalho site do DTEC

29/06/2017 17:06

Estudantes norte-americanos chegam à UEFS inseridos em projeto de mobilidade urbana e biodiversidade

Desembarcou, semana passada em Feira de Santana, um grupo de estudantes da City University of New York – CUNY (EUA), para participar durante cinquenta dias do projeto denominado “Summer Class UEFS – CUNY”. Os jovens americanos, durante a permanência em Feira de Santana, terão aulas de português, participarão de estágios laboratoriais, projetos de pesquisa na área de Engenharia Civil e Biologia, além de  conhecer nossa cultura, atrações turísticas, políticas de meio ambiente, desenvolvimento na área de transportes, e manterão contato permanente com universitários da UEFS (chamados de “Buddies”), para o aprimoramento da Língua Portuguesa e troca de experiências.

Na presença do Reitor Evandro do Nascimento, do Pró-Reitor de Pesquisa Aristeu Vieira e da Assessora Especial de Relações Institucionais Soanne Oliveira, esta nova turma recebeu as boas vindas. Este programa já funciona há 4 anos. Estavam também presentes neste encontro, o coordenador norte-americano deste projeto, Prof. Claude Brathwaite, os coordenadores locais, Profa. Eddy Oliveira, Profa. Rosangela Leal e Profa. Janeide Vitória, representantes da Comissão de Cooperação Internacional da UEFS – Ccint, Professoras Telma Cristina Teixeira e Marla do Vale, além dos estudantes selecionados para serem ospadrinhos institucionais (Buddies) dos estudantes internacionais.

Como fruto deste projeto participam, respectivamente, no mestrado em Modelagem da Ciência da Terra e Meio Ambiente, e mestrado em Recursos Genéticos Vegetais, a estudante Melika Riley e o estudante Eric Paige, oriundos deste projeto.

Neste encontro foram apresentados os dados do ano passado pelo Coordenador Dr. Claude, como também, a retrospectiva deste projeto para os presentes, com os dados da internacionalização da UEFS, apresentados pelo analista universitário lotado na Aeri, Giorgio Pitombo, demonstrando que, iniciativas como essa, ampliam as oportunidades de nossos estudantes interagirem com outras culturas, outros conhecimentos, outras realidades. Estes estudantes permanecerão na UEFS até o dia 04 de agosto.

Fonte: ASCOM/UEFS

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.