• Imagem cabeçalho site do DTEC

03/08/2017 09:08

GeoBASE - 1º Seminário Geotécnico Bahia/Sergipe

Os professores, Maria do Socorro C. S. Matheus e Cristóvão Cordeiro, do Departamento de Tecnologia da UEFS, estão participando da Comissão Organizadora do 1º Seminário Geotécnico Bahia/Sergipe, promovido pela ABMS (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos) - núcleo regional Bahia-Sergipe.

O GeoBASE, 1º Seminário Geotécnico Bahia/Sergipe, tem como objetivo apresentar os estudos desenvolvidos e as experiências adquiridas entre Bahia e Sergipe, dando oportunidade aos profissionais, professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação de terem um fórum de discussão sobre obras que envolvem o conhecimento geotécnico.

Contando com nomes de grande relevância da geotecnia, o GeoBASE visa também divulgar o COBRAMSEG 2018 (Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica), evento internacional, que acontecerá em Salvador-BA, em agosto de 2018. Essa ação possibilitará a integração entre os diversos setores (profissionais e professores de engenharia civil, comunidade em geral),  bem como, permitirá a discussão sobre os problemas vivenciados regionalmente, de modo a viabilizar a produção de conhecimento, na forma de pesquisa básica e aplicada.

GeoBASE terá palestrantes, que são projetistas e consultores na área de Solos (Geotecnia), e que possuem mestrado e doutorado nessa área, trazendo as suas experiências práticas. Terá também diversos minicursos também.

Para mais informações, acesse https://www.geobase2017.com/

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.